Buscar: Newsletter:

Turismo

Travessia de lanchas para a Ilha de Itaparica tem bom movimento nesta manhã

Sietema precisará parar por cerca de duas horas devido a maré vazante, que impossibilita a atracação dos barcos no terminal náutico de Vera Cruz.

DO BAHIA TODO DIA 30/03/2014 | 

 

É grande o movimento de passageiros na manhã deste domingo (30) na travessia de lanchas Salvador-Mar Grande. Devido a maré baixa, o sistema fará uma parada das 8h30 às 11h, mas somente no sentido de Mar Grande para a capital. Com a maré vazante, a atracação das lanchas no Terminal de Vera Cruz fica comprometida. Com isso, as lanchas que saem do Terminal Náutico da Bahia (TNB), no Comércio, precisam estacionar no terminal do sistema ferry-boat, em Bom Despacho, na Ilha.

O sistema opera com 10 embarcações, que zarpam do TBN a cada 30 minutos. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O serviço funcionará  até às 20h, quando sairá a última lancha do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande - no sentido inverso, a última viagem será às 18h30m.

Com domingo de sol na capital e em toda a Ilha de Itaparica, a procura pelas escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos é intensa. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com as escunas saindo a partir das 9h e retornando às 17h30 a Salvador.

Os catamarãs da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também estão sendo bem requisitados, com muitos turistas que estão em Salvador interessados em conhecer a Ilha de Tinharé. Os dois primeiros horários do dia saindo do Terminal Náutico são às 8h30  e 9h. Depois acontecem as saídas das 10h30, 13h e 14h30.  As saídas  de Morro de São Paulo são  às 9h, 9h30,  12h30 e 15h.

 

 

 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2014 | Todos os direitos reservados.