Buscar: Newsletter:

Golpe

Ministro faz brolodório textual para justificar mudança de posição

DO BAHIA TODO DIA 02/06/2016 | 14h58

Em entrevista coletiva nesta quinta (02), o novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle do governo golpista, Torquato Jardim, construiu um verdadeiro brolodório textual para justificar a sua mudança de posição sobre uma possível cassação de Michel Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Em julho de 2015, Torquato, que é ex-ministro do TSE, disse em artigo que Michel Temer deveria ser cassado caso a corte decidisse pela cassação de Dilma. Para ele, o golpista deve perder o mandato "visto que a eleição do vice é mera decorrência da eleição do titular".

Mas aí Torquato virou ministro do governo golpista. E para não fugir do que é uma gestão de exceção, mudou de posição e saiu com essa: "Tome minha opinião no tempo e no espaço e na sua íntegra. Não me propus a ser um doutrinador, eu comento a jurisprudência [...] O primeiro compromisso do poder judiciário, particularmente das cortes constitucionais como o STF [Supremo Tribunal Federal ] e o TSE é com a estabilidade do Estado Democrático de Direito. A compreensão da constituição em qualquer tema é sempre a composição de harmonia social, paz social, da eficácia da ordem posta pela constituição. Cada caso é um caso", afirmou.

Brolodório puro, a nova posição de Torquato Jardim demonstra bem o que é o governo de Temer. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2014 | Todos os direitos reservados.