Buscar: Newsletter:

Golpe

Fora Temer reúne milhares em dezenas de cidades do Brasil

DO BAHIA TODO DIA 01/08/2016 | 09h00

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas neste domingo (31) em mais de 30 cidades do Brasil e do mundo gritar Fora Temer, por respeito à democracia e ao mandato da presidenta Dilma Rousseff. Foram 60 mil pessoas em São Paulo, ondo ocorreu a maior manifestação.

Em Salvador, 5 mil pessoas se reuniram na Praça do Campo Grande e depois saíram em caminhada até o Farol da Barra. Servidores públicos preocupados com os impactos que o PLP 257 e a PEC 241 - propostas do governo golpista que tramita na Câmara, terão sobre suas vidas laborais e o próprio serviço público – também se juntaram aos protestos. 

“Este foi mais um ato promovido por todos aqueles que defendem um país mais justo, o estado democrático de direito, a democracia, os projetos sociais e todas as conquistas dos últimos 13 anos”, ressaltou o presidente da CTB Bahia (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Aurino Pedreira. Ele ressaltou que a participação de diversos segmentos dos movimentos sociais e da sociedade mostra o crescimento do movimento contra as medidas que o governo ilegítimo de Temer vem adotando, que prejudicam toda a sociedade. 

Em todo o país, cresce a mobilização contra o golpe praticado contra Dilma Rousseff e contra as propostas que o governo golpista vêm tomando. São diversas medidas que atingem o serviço público, enfraquecem a Petrobras, diminui as políticas sociais, reduzem verbas da educação e saúde e atacam direitos históricos dos trabalhadores e do povo. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2014 | Todos os direitos reservados.