Buscar: Newsletter:

Golpe

Envergonhados, camisas da CBF somem dos atos contra Dilma

DO BAHIA TODO DIA 01/08/2016 | 10h00

Os “camisas da CBF”, que de forma acrítica e arrogante foram as ruas contra a presidenta Dilma Rousseff, sumiram dos protestos contra a presidenta legitimamente eleita pelos brasileiros. Neste domingo (31), enquanto dezenas de milhares se reuniram para exigir Fora Temer, os atos convocados pelos coxinhas não conseguiam mobilizar mais que dezenas de pessoas. 

Em Salvador, pouco mais de 100 deles apareceram no Farol da Barra com a surrada camisinha amarela da CBF, que tanto fez a festa de Ricardo Teixeira (que voltou corrido de Miami com medo do FBI), José Maria Marin (hoje preso nos EUA) e agora Marco Polo Del Nero (que nem sequer pode sair do Brasil).

Dos atos convocados pelos apoiadores do golpe, o que mais se notabilizou, pelo ridículo, foi o de São Paulo. Cerca de 400 “Camisas da CBF” compareceram à avenida Paulista para ouvir o discurso instrutivo e bastante informativo de um de seus líderes, o ator pornô Alexandre Frota. A fala, eivada de palavrões e ofensas de baixo calão, deu a mostra do nível intelectual do movimento. 

Um outro ato que chamou a atenção, desta vez pela intolerância, foi o de Curitiba, onde um grupo formado por pessoas sem qualquer equilíbrio mental avançou sobre a atriz Letícia Sabatella, tentando agredi-la. Nesta segunda, o ídolo dessa turma, Frota, usou redes sociais para chamar Sabatella de safada. Bastante típico. 

É realmente vergonhoso apoiar um golpe. Mas para os “Camisas da CBF”, isso não representa nada. Para eles, democracia é apenas uma conveniência. O problema é que muitos deles estão envergonhados porque as medidas do governo golpista que colocaram no lugar de Dilma começam a ficar claras e atingirão não somente os trabalhadores e o povo mais pobre, mais também afetarão os que se fantasiaram e serviram de massa de manobra nas ruas. 

O problema é que o mal já foi feito. Agora, é carregar a pecha de golpista e pedir a Alexandre Frota que lhe passem a próxima lição. 





Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2014 | Todos os direitos reservados.